EMPRESA


A família Conde iniciou as operações de Agronegócios em 1961. Naquele tempo, o nome da empresa era AC Agro Mercantil, e sob a mesma estrutura se dividiam os negócios de agricultura e agropecuária.

As iniciais “AC” no nome da empresa se originam do nome do sr. Arlindo Conde, o fundador da empresa. Em 1974, o sr. Arlindo decidiu investir em seus primeiros 160 hectares de café, localizados na região da Mogiana.

Houve muitas mudanças desde então, incluindo as plantações de café que agora se concentram exclusivamente na região do Cerrado Mineiro. A fazenda Santa Rosalia foi adquirida em 1994 e a fazenda Santa Lucia em 1998. A área total de produção das duas fazendas é de 4.000 hectares.

 

 

Foto_Familia
Sr Arlindo Conde

O Sr. Augusto Conde (filho do sr. Arlindo), conduziu todas as operações de agronegócios até que nosso atual CEO, Daniel Conde assumiu a direção da empresa há 10 anos. Daniel é sobrinho do sr. Augusto sendo então a 3ª geração da família guiando a empresa.

No final do ano de 2012, os negócios de agropecuária foram completamente separados da produção de café e duas novas empresas foram formadas: AC Proteína e AC Café.

Também em 2012, o Pátria Investimentos (associado ao Grupo Americano Blackstone) se tornou sócio da AC Café. Desde então, fortes investimentos em infraestrutura com foco em melhoria de qualidade foram feitos nas fazendas.

A tradição familiar aliada às ideias inovadoras das gerações mais jovens e seus parceiros, fazem da AC Café, uma empresa única!

 

 

 

Vista Aérea Fazenda Santa Rosalia

FAZENDA 
SANTA ROSALIA

A fazenda Santa Rosalia foi adquirida em 1994 e a área de plantio de café é de 2.031 ha. Outros 766 hectares são dedicados à preservação. A fazenda fica localizada a 29 km de Araxá/MG e emprega cerca de 110 pessoas.

 

 

FAZENDA 
SANTA LÚCIA

A Fazenda Santa Lucia foi incorporada à empresa em 1998 e sua área produtiva atualmente é de 1.958 ha com outros 1965 hectares dedicados à preservação. Sua localização pertence ao município de Perdizes, também na região do Cerrado. Essa unidade emprega cerca de 163 pessoas.

 

 

 
 
LOCALIZAÇÃO

As duas fazendas, o benefício umido e seco, bem como nosso escritório administrativo, são localizados na região do Cerrado de Minas Gerais.

Essa região é privilegiada com um micro-clima que fornece o ambiente ideal para o cultivo de cafés Arábicas de alta qualidade. As temperaturas são amenas e não há chuvas durante o período de colheita. Esses fatores são essenciais para uma maturação lenta e uniforme dos grãos.

Vista Aérea Fazenda Santa Lúcia